22 de julho de 2015

BRAVE


Ontem estava no facebook e vi que uma amiga minha partilhou um post de uma associação chamada 'BRAVE'. Como me chamou à atenção, estive a pesquisar um pouco sobre a mesma e descobri que foi fundada a 23 de abril de 2013 e têm como principais objectivos "Ajudar crianças e jovens com cancro - e as suas famílias - em tudo o que necessitarem. Alertar a comunidade para a necessidade de mais apoios e mais ajuda para que, em momento algum, estas famílias se sintam sozinhas e desamparadas. E cativar jovens a participarem como voluntários dando um pouco de si por uma causa tão nobre." 
Se visitarem a página no facebook podem saber mais informações, como por exemplo, por quem foi criada e quem são os jovens que estão por trás deste projecto. Esta associação ainda não é muito conhecida e tem apenas dois anos, mas eu penso que tem tudo para voar mais alto.
Estou mesmo a pensar em inscrever-me para me tornar voluntária. Eu já fiz voluntariado com crianças e idosos, mas nunca com crianças com doenças oncológicas, porque sempre disse que não saberia se teria coragem e, outra das coisas que me chamou à razão nesta página, foi esta frase: "E se eles se aguentam, quem somos nós para nos acovardarmos e virarmos as costas...?".

love you all

facebook.com/AssociacaoBrave
associacaobrave@gmail.com

8 comentários:

Carolina. disse...

Não conhecia a associação, vou tentar saber mais! :)

Pepper Girl ✝ disse...

Agora que tenho o meu irmão com leucemia este problema tem uma importância maior na minha vida, já tinha, e agora mais ainda.

J disse...

Admiro muito quem é capaz de ser voluntário nessas coisas. Essa associação parece ser muito especial e acho que devemos dar o nosso apoio a estas causas! x

dreamingwithpeaches.blogspot.com ❤

Amante Japonesa disse...

A sério? Vens mesmo comigo fazer a viagem? (:

Daniela Pacheco disse...

R: Quando digo Norte, digo todo o Norte do país :) Eu sou da região de Braga e nós usámos estas expressões. Na região do Porto, que é onde estudo, também já ouvi estas expressões, recorrentemente :) Nesta rubrica só falo de expressões que já tenha ouvido outras pessoas usar :)

Lani disse...

Não conhecia por acaso :)
Realmente essa última frase faz muito sentido! *

catarina disse...

r: é das melhores coisas :)

Caty disse...

Acho que fazes muitíssimo bem, é uma excelente iniciativa, essa pergunta final é genial!