8 de agosto de 2015

Alergia à água


Nós devemos de beber, pelo menos, 2 litros de água por dia, mas temos que admitir que a maioria de nós nem ao primeiro litro chega. E porque? Porque é água. Sim, isso mesmo. Não tem nenhum sabor em especial que nos estimule a bebê-la e acaba sempre por nos passar ao lado.
As águas detox são uma boa forma de contornar esse pequeno - grande - problema. Podemos escolher o sabor da fruta, ou até legume, que mais gostamos e isso vai de certeza incentivar-nos a beber os tais 2 litros que necessitamos para manter o nosso organismo saudável. E, para vos dar algum incentivo, hoje trago-vos algumas das minhas escolhas que, para além de serem saborosas, têm outros aspetos positivos.

LIMÃO E MORANGO
Fatiem três a quatro morangos e meio limão bem finos. Coloquem tudo dentro de uma garrafa de litro e meio e encham com água. Deixem-na no frigorífico durante a noite e no dia seguinte estará pronta para a beberem. É claro que podem sempre fazer e beber logo de seguida, mas não terá o mesmo sabor nem as mesmas proteínas. A água com limão e morango é óptima para uma melhor digestão e para uma pele mais saudável.

MAÇÃ E CANELA
Fatiem um quarto de maçã em fatias bem finas e adicionem um a dois paus de canela. Coloquem tudo dentro da vossa garrafa de litro e meio e encham-na com água. Também esta deve de ser feita à noite, para beber no dia seguinte, mas ao contrário da água de limão e morango, esta deve de ser bebida à temperatura natural, pois faz mais efeito. A água detox de maçã e canela é óptima para aumentar o metabolismo e, se queres perder peso, esta é uma boa ajuda.

PEPINO, LIMÃO E HORTELÃ
Fatiem meio limão em fatias finas, meio pepino e juntem algumas folhas de hortelã. E já sabem, coloquem tudo dentro da vossa garrafa e encham-na com água. Deixem repousar no frigorífico durante a noite e vai estar pronta a beber na manhã do dia seguinte. Estes três ingredientes ajudam na digestão, na limpeza do organismo e na hidratação do corpo.

Existem muitas mais opções e podem sempre dar asas à vossa imaginação.
E, como não é só por dentro que temos que estar hidratadas, participem na giveaway!

xoxo, S

12 comentários:

Olívia M. disse...

Eu adoro água! Bebo tanta que às vezes acho que exagero!

Catarina disse...

Eu antes n bebia agua , só quando tinha de tomar algum medicamento, hoje n passo sem 1,5 de água por dia :)

DK. disse...

A minha bebida preferida é água! :)

Hanna H. disse...

Eu por acaso adoro água! Se me perguntarem qual é a minha bebida preferida eu digo que é água :)

Ana disse...

Ando a tentar corrigir isso e beber mais água :)
Estou a seguir **

Gaia disse...

Eu por acaso bebo muita água! Acho que não há nada mais refescante :)
Mas adorei a do limão e morango porque até tenho alguns problemas de digestão

Gaia disse...

Adorei o blogue! Vou seguir :)

Caty disse...

Eu bebo imensa imensa água natural!

Angel A disse...

Felizmente não tenho esse problema e, apesar de já ter experimentado alguns sabores, prefiro a água ao natural.

esperto que nem um alho disse...

Eu sou ali como a Olívia (palito lol), bebo água que nem um burro e não tenho a menor dificuldade.
Quando vou ao frigorífico, raramente bebo menos do que uma das várias garrafas de 1/2 litro que tenho sempre fresca. :)
Aprendi com duas pedras no rim eheheheh.

Catarina disse...

Até ao ano passado nao bebia agua quase nenhuma. Mas com essa brincadeira acabei por ter pedras no rim. Apanhei um susto tao grande que agora estou sempre a beber!

Catarina disse...

Nao consegui aceder ao teu instagram!