6 de agosto de 2015

beauty hacks #3


Hoje em dia os produtos de beleza estão cada vez mais caros e não podemos ser umas mãos largas em relação a tudo, ou então o orçamento que temos para cada mês não vai ser suficiente. Por esse motivo e também porque os produtos caseiros estão cada vez mais na moda, hoje trago-vos algumas "misturas" para vocês fazerem e experimentarem. 

BANHO RELAXANTE
Com o trabalho e com a praia (para quem está de férias), o nosso corpo é o primeiro a fazer-nos uma rasteira. Estamos cansadas e "moles" e tudo o que nos apetece é enfiar-mo-nos numa banheira e ficarmos lá por horas. Bem, não convém fazer-mos isso todos os dias ou, caso contrário a conta da água não vai ser a mais simpática. Mas uma vez, de longe a longe, encham a banheira e adicionem um quarto de copo de água de rosas e um copo de leite. O vosso corpo vai-vos agradecer. 

DENTES MAIS BRANCOS
Fazer uma limpeza aos dentes não é a coisa mais barata de sempre, mas tê-los brancos e brilhantes é obrigatório não só pela imagem, mas também para a nossa saúde. Misturem num recipiente (uma chávena de café por exemplo) uma colher de chá de bicarbonato de sódio e algumas gotas de limão até se transformar numa pasta. Não se assustem se a mistura começar a borbulhar, é normal. Depois da mistura feita, apliquem aos vossos dentes com o dedo, e deixem de 2 a 5 minutos. Não digo que faça milagres, mas eu consegui ver alguma diferença na primeira utilização. Mas atenção, não façam isso todos os dias. Uma vez por semana, no máximo.

LÁBIOS MACIOS
Não é só no inverno que temos de ter cuidado com os nossos lábios, porque vamos ficar com cieiro. Eu por exemplo, tenho imenso cieiro, até no verão e o que eu menos gosto é de ter a sensação de lábios secos, por isso estou sempre a cuidar deles. O que eu mais uso é um esfoliante caseiro e acreditem que é do melhor. Tudo o que necessitam é de açúcar amarelo, mel e azeite. Misturem até se tornar cremoso, apliquem nos vossos lábios e deixem por 5 minutos. Depois lavem com água morna.

Se experimentarem digam-me o que acharam!
Ah, não se esqueçam de participar na giveaway.

xoxo, S

6 comentários:

Catarina disse...

Gostei das dicas :)

Daniela Costa disse...

Boas dicas :)

Angel A disse...

Costumo fazer o dos lábios e confirmo que resulta! Adoro aquela sensação de macio com que fico :D Tenho que experimentar esse dos dentes! Boa partilha :)

Caty disse...

Tenho que experimentar fazer o hidratante dos lábios!

Violet disse...

Eu também tenho imenso cieiro no verão. Tenho de experimentar essa dica

Catarina disse...

Já tinha ouvido esse truque dos dentes mais brancos. Mas tenho medo que deixe manchas nos dentes ou isso!