25 de agosto de 2015

Poupa em 5 passos


O dinheiro não nasce das árvores e é por esse mesmo motivo que eu vos vou dizer como poupar, em 5 passos bastante simples. Vocês, provavelmente já ouviram muitas vezes o que eu vou dizer, mas acreditem que resulta mesmo. Estes são os métodos que adapto à minha vida financeira e não podia estar mais feliz com o dinheiro que tenho vindo a poupar.

1. FAZ UMA LISTA DE DESPESAS
Ora bem, antes de mais, faz uma lista das despesas fixas que tens todos os meses e põe logo esse dinheiro de lado. Sabes que as tens de pagar, por isso nem te atrevas a mexer nesse dinheiro.

2. ABRE UMA CONTA POUPANÇA
Eu tenho uma conta poupança e esta é uma óptima escolha, se queres mesmo juntar dinheiro. Tudo o que tens que fazer é informar-te junto do teu gestor de conta as melhores opções, até porque consegues abrir uma conta sem teres que pagar valores de manutenção da mesma, até uma certa idade. Estabelece o valor que queres que te seja retirado da conta todos os meses e, acredita que essa conta vai ser a tua melhor amiga.

3. CRIA O TEU PRÓPRIO GINÁSIO 
Sabemos que todas as mulheres gostam, cada vez mais, de cuidar delas e é ao ginásio que recorrem quando as palavras "perda de peso" vêm à baila. Mas, eu digo que por vezes essa não é melhor opção. Sim, é óptimo serem acompanhadas por um profissional, mas se é possível poupar esse dinheiro na totalidade, porque não fazê-lo? Hoje em dia têm milhares de exercícios que podem fazer em casa. Procurem na internet algumas opções. Definam um objectivo e vão ver que vai ser fácil.

4. NADA DE RESTAURANTES 
Para além de, na maioria das vezes, acabarem por comer porcarias, também vos vai sair mais caro. A chamada marmita é a melhor opção, quando não têm a possibilidade de almoçar em casa. Sabem o que estão a comer e vai, com toda a certeza, ficar mais em conta.

5. ESTABELECE UM OBJECTIVO
Se queres juntar dinheiro para ir de férias, comprar um carro ou tirar um curso, vais precisar de estabelecer um objectivo. Lembra-te de que é aquilo que realmente queres e começa a juntar para isso. Podes estabelecer um valor e acrescentar à tua conta poupança, ou então podes fazer à moda antiga e guardar em casa, para não juntares as poupanças e te conseguires manter mais organizada. Eu tenho o meu bem escondido, guardado num envelope.

Acredita que, se seguires todos estes passos vais conseguir atingir todos os teus objectivos e, para além disso, vais ver que te tornas responsável e poupada muito mais depressa. Como diz o meu pai: "Vais ganhar amor ao dinheiro."


xoxo, S 

8 comentários:

Catarina disse...

Gostei das dicas :)

p.s. anasmile disse...

Gostava de ter a força de me habituar a fazer exercício em casa! Mas em casa parece que o ambiente tresanda a preguiça!

Daniela Costa disse...

Boas dicas. Eu, como ainda estou a estudar, vou pondo dinheiro de lado e prometo a mim mesma que nunca lhe vou mexer. Assim consigo juntar algum porque não sou capaz de falhar com uma promessa a mim mesma :)

Caty disse...

Umas ótimas dicas!

Olívia M. disse...

Adorei as tuas dicas!

Vee disse...

Gostei das dicas e já cumpro algumas delas :)

Alexandra e Elisabete disse...

Já uso muitas dessa medidas e resulta! ^^
Tenho mesmo amor ao dinheiro!
-Alexandra

BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

Mia disse...

Adorei as dicas :)

p.s estou a seguir-te *