1 de setembro de 2015

O teu cantinho


Para que consigas trabalhar em casa é preciso haver organização. Tens que ter espaço especialmente dedicado ao efeito e é preciso que este seja completo mas, ao mesmo tempo, simples. Aqui ficam algumas sugestões de como ele deve de ser.

1. DATAS E MAIS DATAS
Uma agenda é AQUELA coisa que uma pessoa organizada não dispensa, mas como normalmente anda sempre na nossa carteira, é sempre bom ter pequenas anotações na nossa secretária para nos recordar do que está para vir. Podes sempre colar um post-it na parede por detrás da secretária. Se és uma pessoa distraída, acredita que esta resulta contigo, porque em alguma altura do teu estudo vais com toda a certeza olhar para a parede. Toda a gente acha uma parede mais interessante do que o estudo.

2. TUDO ORGANIZADO
Coisa que não se quer é que esteja tudo espalhado pela secretária, por isso uns separadores são a salvação de qualquer pessoa. Lá, podes colocar as tuas revistas e catálogos e sempre com a lombada virada para ti, para que seja mais fácil de encontrar o que procuras. Para aquela papelada importante o melhor são uns arquivos e melhor ainda é estarem divididos conforme o tema.

3. LÁPIS E BORRACHA
Toda a secretária tem que ter um pequeno espaço para colocar o material básico que é necessário no que toca ao trabalho, e com isto refiro-me ao lápis, caneta, borracha, etc... Podes ser tu a personalizar um frasco ou caneca ou então, se não tens muito jeito para esse tipo de coisas, podes sempre comprar um. Há uns vasos no ikea que são uns amores e ficam muito giros numa secretária. Todas vocês devem se saber quais são.

4. BELEZA DO ESPAÇO
Por ser um espaço destinado ao trabalho não quer dizer que não possa ser bonito, pelo contrário, deve de o ser, porque te vais sentir bem ali e faz com que trabalhes melhor. Uma pequena jarra com flores ou umas fotografias da família e amigos como fundo, vão dar-te toda a inspiração que precisas para mais um dia de trabalho.

Com o teu espaço bem organizado até te vai dar mais vontade de trabalhar.

ATENÇÃO:
No que toca ao resultado da giveaway, a vencedora é a Olivia M., do blog Beijos Nem Vê-los. Parabéns querida!

6 comentários:

Olívia M. disse...

Muito obrigada a sério! Ando com sorte nisto dos giveaways!

Catarina disse...

Gostei :)

Parabéns à vencedora, ela anda cheia de sorte hehe

Ana Pinheiro disse...

por falar em cantinho.. quero tanto ter a minha casinha ::P

Lena disse...

Adorei as sugestões, querida :)

Alexandra e Elisabete disse...

São todas óptimas dicas. :)
-Elisabete

Mia disse...

Que óptimas dicas :)