30 de outubro de 2015

NOVAS OPORTUNIDADES


Já partilhei milhares de vezes aqui no blog a minha vontade de conhecer (e viver) nos Estados Unidos. E depois de muita pesquisa encontrei um programa realmente interessante e que me está a fazer pensar muito. Refiro-me ao programa Au Pair, que é bastante conhecido, não só nos Estados Unidos, como no resto do mundo. Se vocês não sabem o que é, eu explico.
Este programa dá a oportunidade de se passar um ano num país à escolha - neste caso os Estados Unidos - enquanto se tem como trabalho tomar conta das crianças da família com quem se vive durante esse ano. Em recompensa, eles pagam à volta de 200$ por semana, mais uma bolsa de estudo no valor de 500$ - é obrigatório tirar um curso com a duração máxima de um ano.  Para além disso, tens muitas mais regalias, que podes consultar aqui - assim como todos os requisitos.
E não se paga mesmo nada?, vocês perguntam. Tudo o que se paga é uma taxa de inscrição da Multiway (agência do programa em Portugal) no valor de 150€ e uma taxa de colocação no valor de 250$, assim que a candidatura for aceite pela organização americana. 
Ficaram curiosas? Quanto a mim, é muito provável que me lance numa aventura destas no próximo ano.

xoxo, S

7 comentários:

Jota disse...

Muito interessante, sem dúvida. Se é um sonho teu, não vejo porque não deves tentar. Pensa bem e decide com calma!

Tânia G. disse...

Já tinha ouvido falar, tenho uma amiga que mora em Londres e foi para lá há dois anos precisamente ao abrigo desse programa. É como eu sempre digo - se podes sonhar, podes fazer. Se é mesmo o queres, lança-te ;)

catarina disse...

r: o amor faz tão bem a uma pessoa, bom fim de semana :)

O blog da Mó disse...

já tinha ouvido falar, por alto, desse programa mas não sabia bem o que era ao certo. Acho que é mesmo um boa oportunidade :)
E se queres, arrisca ^^

Violet disse...

Força! Já ouvi falar de pessoas que foram e acabaram por ficar a viver permanentemente no país.

IceQueen disse...

Muito interessante :) Não era para mim, porque não gosto nada de crianças e não tenho jeitinho nenhum para tomar conta delas x) Mas acho que devias arriscar, ainda para mais se gostavas de viver nos Estados Unidos ;)

R: As botas são da Tino González ;)

Alexandra e Elisabete disse...

Eu não me aventurava até porque não tenho muita vontade de sair de Portugal, mas talvez para ti seja uma boa opção . Força! :)
-Elisabete