24 de novembro de 2015

MAIS VALE PREVENIR QUE REMEDIAR

Eu sou uma esquecida de primeira - é um facto. Ou aponto os pormenores de algo que me pedem, ou quero fazer, ou então esqueço-me de tudo num instante. E como eu sei que há muitas mais pessoas como eu PELO MENOS DEIXEM-ME PENSAR ASSIM, tenho duas dicas para vos dar que, por sinal, me ajudaram imenso a lidar com a minha memória de peixe.

APLICAÇÕES
A maioria da população mundial já não sabe o que é um bloco de notas, e como andamos sempre com o nosso tão amado telemóvel atrás de nós, esta será a maneira mais fácil de nos manter-mos organizados. Aplicações como a To Do Reminder ou a Todoist vão ajudar-vos a lembrarem-se de todos os vossos compromissos e anotações de que não se podem esquecer.

O BLOCO
Se são como eu que, apesar de utilizar muito o telemóvel, gostam de manter algumas coisas à moda antiga - andem sempre com um bloco de notas na vossa carteira. Eu, por exemplo, gosto de apontar todas as ideias que tenho para posts. Sim, porque elas aparecem quando menos esperamos. E as que nos vêm à cabeça são quase sempre as melhores. 

Qual destas é que vocês utilizam mais? O telemóvel ou o bloco? Já conheciam alguma das aplicações?

7 comentários:

Rita Dias disse...

Eu uso a minha agenda para escrever tudo e mais alguma coisa =) gosto de planear tudo! Especialmente quando se relaciona com o blog.
Já estou a seguir o teu :)
Beijinhos

http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

Owlonmars disse...

Telemovel e bloco sempre! O relemovel e o sitio dos rascunhos! ahah

Joana Ribeiro disse...

Eu sou meia cabecinha no ar também e sinceramente não aponto em lado nenhum, o que acaba por ser muito mau porque me esqueço de tudo! Mas vou tentar mudar :)

http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

pequenasvontades disse...

Eu ando sempre com o meu bloco comigo. Adoro o meu telemóvel mas a caneta e o papel são insubstituíveis!!!

Maria! disse...

Utilizo mais os blocos, mas tenho de admitir que já devo ter descarregado todas as aplicações existentes para este tipo de coisas ahah

Ricardo Francisco disse...

Ainda no outro dia estava no comboio e tive uma ideia óptima para uma publicação, mas como não tinha onde apontar, esqueci-me. Em casa tenho um caderno onde escrevo tudo e planeio os posts da semana, mas como não uso mala, não é propriamente prático andar com um bloco de notas na mão haha. Parece-me que vou ter que optar por uma dessas aplicações para o telemóvel :)

Ricardo, The Ghostly Walker.

Violet disse...

É nos cadernos pequenos que me acompanham para todo o lado e na agenda que aponto tudo. Não sei explicar bem porquê, mas para mim é mais prático do que aplicações.