7 de janeiro de 2016

APROVEITAR O MELHOR DOS SALDOS


O QUE SE LEVA VESTIDO | A melhor escolha que podem fazer quando vão fazer compras, é de levar vestido algo que seja realmente simples de despir e vestir. Se não o fizerem vão ter a preguiça de provar a roupa, o que vai dar origem a tamanhos errados e modelos que provavelmente não vos ficam tão bem quanto esperavam. E o que vai acontecer é que vão ter que fazer mais visitas ao shopping, nesta época tão caótica chamada de saldos.

AS MELHORES HORAS | Toda a gente sabe que as melhores horas para se fazerem as compras são durante a manhã. As lojas estão repostas e não há confusão. Outra coisa que eu costumo fazer é ir a um shopping que dele já não seja muito movimentado. Vão acabar por encontrar mais tamanhos e mais modelos de roupa que noutras lojas já esgotaram.

A MUDANÇA DE PREÇOS | A alteração de preços acontece normalmente todas as semanas, em alguns casos, de duas em duas semanas. Não vale a pena precipitarem-se a comprar uma peça que só tem cinco euros de desconto, se na próxima semana já pode, provavelmente, estar com dez. "E se esgotar?" Se esgotar ninguém morre, digo eu.

A VOLTA DOS TRISTES | Se vocês têm determinadas algumas peças de roupa que querem comprar, não o façam logo na primeira loja onde as encontrarem. O que vai acontecer é que vocês vão acabar por ver outras opções noutras lojas que até podem estar mais baratas e vão-se arrepender com a vossa compra anterior. Podem sempre ir devolver, é claro - mas por favor, isso já é abusar. O que têm a fazer é dar uma volta por todas as lojas, e só depois de o fazerem consideram a melhor opção.

QUANTO GASTAR | Por favor, não façam como muitas pessoas que gastam rios de dinheiro nos saldos. Isso é a maior estupidez. Aposto que metade das coisas que vão comprar não vão usar mais do que duas ou três vezes. Determinem um determinado valor que querem gastar e não usem o cartão de débito. Ter o dinheiro "na mão" vai dar-vos mais percepção do que ainda têm para gastar. Ah, e quando estiverem prestes a comprar alguma coisa perguntem a vocês mesmo se realmente precisam daquilo ou se estão só a comprar por ser bonito.

E então, vocês praticam algum destes pontos?
Já fizeram as vossas compras? Eu ainda não!

7 comentários:

Alexandra e Elisabete disse...

Ainda não fiz as minhas comprar, mas costumo seguir alguns das dicas ;)
-Alexandra

BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

Catarina disse...

Eu por acaso vou hoje às compras, mas não sou de gastar muito, vou porque preciso mesmo de um casaco para a chuva :)

Maria Sem Limites disse...

Não sou uma pessoa muito consumista, até já fui mais, e só costumo comprar roupa ou outras coisas quando preciso mesmo, ate que não ligo muito aos saldos. Beijinhos.

pequenasvontades disse...

Gostei especialmente da "volta dos tristes" que é tão verdade, faço muito isso, ir vendo o que há e comparar.

Beijinho

Morning Dreams disse...

De facto são excelentes dicas para esta altura onde podemos encontrar as nossas pechinchas!

xoxo, Sofia Pinto
SORTEIO ♥

Marta Moura disse...

Boas dicas! ;)

Sara com R disse...

Adorei o post! Já fui aproveitar os saldos da Zara, mas arrependi-me e fiquei um pouco traumatizada. Mas ao ler estas dicas vou tentar experimentar.
Beijinhos grandes,
www.saracomr.blogspot.com