14 de janeiro de 2016

MÁSCARA CONTRA O ACNE


Já tenho publicado algumas receitas de máscaras caseiras, mas nunca publiquei uma contra o acne, e como muitas pessoas lutam contra esse problema, aqui estou eu para vos dar uma mãozinha! Esta receita que vos vou dar, tanto é para a prevenção do acne, como também para a redução do mesmo. Mas lembrem-se que a máscara não faz milagres - a boa alimentação, o exercício físico e a água são os vossos melhores amigos. E mesmo para quem não tem acne, esta é a solução para todos os tipos de pele!!
A RECEITA | Uma colher de sopa de mel caseiro, meia colher de sopa de noz moscada e sumo de meio limão. Misturar todos os ingredientes e depois de se formar uma pasta, aplicar na cara levemente húmida e deixar atuar por 10 minutos. Quando passar o tempo, retirar a máscara com água morna. Se quiserem, depois da máscara podem aplicar partes iguais de vinagre de cidra e água, para uma melhor limpeza da pele.

O acne é um problema para vocês? Alguma vez o tiveram?
Que outros tipos de máscaras querem que partilhe convosco? 

2 comentários:

Catarina disse...

Uma excelente receita que vai dar imenso jeito a quem tem problemas de acne :)

Rita Dias disse...

Gosto sempre de ler sobre estas receitas caseiras =) prefiro sempre experimentar algo deste tipo, do que recorrer logo a produtos caros. Na realidade já há vários anos que não tenho acne, acho que uma boa alimentação e muita água..ajudaram imenso!
Beijinho*

http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/