25 de junho de 2016

3 DICAS PARA ORGANIZARES MELHOR O TEU DIA

[fotografia da minha autoria. Não utilizar sem a minha autorização.]

Eu sei que ter o nosso dia organizado passo a passo é um bocado impossível, pois pode surgir um imprevisto a qualquer altura e vai tudo por água abaixo. Mas não impossível tê-lo o mais organizado possível. Outra coisa que eu também sei é que muitos de nós não somos os melhores amigos de agendas e da organização, mas vamos fazer um esforço! 

A BELA DA LISTA DE TAREFAS | Uma das coisas que me ajuda imenso a organizar o meu dia é ter uma lista de tarefas a seguir. E quando digo lista de tarefas não digo uma coisinha toda bonita como o que vemos no tumblr e afins. Eu, por exemplo, tenho um simples bloco e anoto as coisas mais básicas que vocês possam imaginar. Tudo para seguir um "roteiro". Sim, eu escrevo coisas como "levar o lixo".

UMA MUSICA, UMA TAREFA | Eu tenho a certeza que muitos de vocês fazem isto! Esta é das coisas que mais gosto de fazer. Vocês pegam no vosso telemóvel ou ligam a rádio whatever e fazem do género "ah, só tenho o tempo desta musica para fazer a cama". Vocês vão ver que é muito mais divertido fazerem as camas e uma ótima maneira de poupar tempo.

ALARMES DE TELEMÓVEL | Não, não é para vocês acordarem. Estou a falar de uma outra ajuda para vos ajudar a marcar o tempo de tarefas. Uma das coisas que me acontece muito é eu viajar no tempo I'm so funny e estes alarmes ajudam-me a acordar para a vida. Eu defino uma determinada hora para me avisar sobre o que tenho para fazer, tendo em conta que tenho que dar tempo para já ter feito a anterior. E não é necessário andar a "sacar" aplicações para isso, o alarme do telemóvel é o necessário.

O que acharam das dicas? Costumam fazer alguma delas?
Bom fim de semana!

2 comentários:

disse...

sou daquele tipo de pessoas que não aponta nada na fé que se vai lembrar mais tarde, o que nem sempre acontece! por isso acho que vou guardar estas dicas e usá-las, ou pelo menos tentar! um beijinho e obrigada pelo feedback :)

Carolina. disse...

Só utilizo a primeira mas não coloco tarefas pequenas, só as mais importantes :)