16 de agosto de 2016

SOS VERÃO #2 | DICAS PARA PROLONGAR O BRONZEADO

[FOTOGRAFIA DA MINHA AUTORIA. NÃO UTILIZAR SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA]

E cá estou eu de volta com mais um post desta mini rubrica. Hoje dou-vos algumas dicas de como conseguirem prolongar o vosso bronzeado por mais tempo. Todos sabemos que ficar morena é facil - para algumas pessoas não é, eu sei - mas o pior é quando o queremos manter por mais tempo do que ele normalmente dura. E é mesmo nesse ponto em que eu vos vou ajudar. Vamos lá, então!

ESFOLIAÇÃO | Antes de mais temos que preparar a nossa pele para todo o sol que vamos receber. E para isso temos que fazer uma boa esfoliação para tirar todas as células mortas que temos e dar lugar a uma pele sã, para que seja mais fácil ficarem morenos.

ÁGUA | Beber água é uma da coisas mais importantes a fazer tanto no verão, como no resto do ano. Mas principalmente nesta época quente em que o nosso corpo sua e perde nutrientes. E o que tem isto haver com o conseguir um bom bronzeado? Tudo. Se não beberem água o vosso não vai ter nutrição suficiente e a vossa pele vai estar mais seca, o que pode levar a vossa pele a esfolar.

PROTETOR SOLAR | Muitos de nós pensam "ah, se eu usar protetor vai levar séculos para ficar morena". Mas agora pensem comigo: se não usarmos protetor e apanharmos um escaldão, depois vamos ter umas dores insuportáveis e vamos esfolar e ficar todos às manchas. Por isso, o que acham que é melhor? Demorar mais um pouco, mas ficar com aquele moreno invejável ou apanhar um escaldão e ficar tipo camarão? É eu opto pela primeira opção. Para além de que é péssimo apanhar sol sem nenhum tipo de proteção na pele.

CREME HIDRATANTE | Depois de um dia de praia ou piscina, quer notem ou não, a nossa pele fica bastante sensível. E, para além de termos que a lavar para sair todo o salitre ou cloro, temos que a hidratar bem, para que no dia seguinte, esteja pronta para mais uma aventura.

Gostaram das dicas? Costumam seguir todos estes passos?
No próximo post da rubrica trago sugestões de esfoliantes! 

1 comentário:

Ana Sofia disse...

Costumo fazer todos os passos e resultam mesmo!
Beijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram