5 de setembro de 2016

DICAS PARA UM BOM ANO LECTIVO | REGRESSO ÀS AULAS

[FOTOGRAFIA DA MINHA AUTORIA. NÃO UTILIZAR SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.]

O discurso de todos nós no inicio de cada ano lectivo é sempre o mesmo. "Este é o ano! Vou estudar, tirar boas notas e não me vou distrair nas aulas.". O discurso nós sabemos fazê-lo, mas de fazer a cumprir vai uma grande distância! Mas vamos tentar mais uma vez. Vamos repetir todo este 'blá blá blá' outra vez, mas desta vez vamos tentar levar isto a sério.
E é sobre esse mesmo assunto ao qual vai ser dirigido o post de hoje. Vou-vos dar algumas dicas, simples mas eficazes, que se as levarem a sério vão notar uma grande diferença nas vossas notas deste ano lectivo.

DEITAR E LEVANTAR CEDO | O que é que isto tem haver com o ter um bom ano lectivo? Tudo. Ora vamos cá ver: se vocês se deitarem cedo, é meio caminho andado para, de manhã, não custar tanto a levantar. Vão conseguir levantar-se quando o despertador tocar, vão fazer as coisas com calma e não vão chegar atrasados. Acreditem que ajuda e muito!

TOMAR SEMPRE O PEQUENO ALMOÇO | Mais uma coisa indispensável se querem ter rendimento nas aulas. O pequeno almoço, como todos sabemos é a refeição mais importante do dia. Mas se passarmos esta refeição à frente, acreditem que é pedir para o dia correr mal. Vocês, sem se aperceberem, vão ter muito menos rendimento nas aulas, não conseguir estudar em condições e para além do mais não é nada bom para a saúde.

TIRAR APONTAMENTOS NAS AULAS | "Eu não preciso de estar atento nas aulas. Eu depois estudo em casa". Aí é que se enganam. A maioria das vezes, os professores dão apontamentos que nao vêm nos livros, e para além do mais, se estiverem com atenção nas aulas é meio caminho andado para perceberem a matéria e "entrarem no ritmo".

ESTUDAR TODOS OS DIAS | Se vêm com aquela de estudar tudo no dia anterior ao teste, podem dar meia volta e ir para trás. Sabem que estudar, nem que seja, uma hora por dia rende muito mais do que estudar tudo num ou dois dias antes do teste? Primeiro porque se for tudo estudado à pressa vão-se esquecer de estudar metade da matéria que vai sair no teste e segundo porque ao estudarem todos os dias, não vão decorar as coisas, mas sim entendê-las.

Espero que gostem das dicas e que as ponham em prática!
Bom regresso às aulas!

5 comentários:

Ana Sofia disse...

Tirar apontamentos é sempre deveras útil, falo por experiência própria. :)
Beijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram

Maria disse...

Eu só conseguia estudar poucos dias antes dos testes senão acabava por me esquecer do que tinha estudado.

TheNotSoGirlyGirl disse...

estudar todos os dias, quando há tempo, é das melhores dicas! ;)

adorei o teu blog, é tao giro! estou a seguir! gostava que visitasses o meu blog e que me seguisses também :D

beijinho
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Hellen Henriques disse...

Haha é quase inevitável não termos esse pensamento positivo de que "Este é o ano!", embora percamos logo esse espírito na segunda/terceira semana de aulas :p

Beijinhos, Hellen ❤
http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

Joana Freitas disse...

Boas dicas :)

http://quase-italiana.blogspot.pt/